Por que a viga principal de um semi-reboque quebra

2023/04/11 17:19

A viga principal de um semirreboque é a parte mais importante de sua capacidade de carga, mas qual é o motivo da quebra da viga principal do semirreboque durante o uso? Do seguinte modo:

Razões do fabricante:

1. Alguns clientes podem procurar comprar semi-reboques de baixo preço a um preço baixo, e o aço de baixa qualidade da viga do semi-reboque afeta diretamente a qualidade da viga, que não pode suportar o peso usado e faz com que a viga se solte diretamente quebrar.

2. Alguns fabricantes de reboques também reduzem a espessura da viga principal para economizar custos, como reduzir as placas verticais originais de 14mm espessura para 10mm espessura. E o usuário não sabe, eles ainda puxam as mercadorias de acordo com a capacidade de carga de 14mm espessura. É razoável que a viga quebre devido ao trabalho prolongado de sobrecarga.

3. Os materiais e a tecnologia utilizados em pequenas fábricas não são maduros e uma série de problemas, como aço de baixa qualidade e cantos cortantes, podem causar a quebra da viga.

Semi Trailer

Não usado corretamente:

1. Além dos motivos de fabricação mencionados acima, a viga principal do semi-reboque em si não é um problema, mas muitos usuários causaram fraturas devido ao uso inadequado. A razão mais comum é que a sobrecarga de longo prazo da carga excede o valor de projeto do reboque, e a viga principal não pode suportar o peso da carga, resultando em fratura.

2. Depois, há a  carga concentrada, que facilita a quebra da viga principal dos reboques.

3. Outro tipo é que semi-reboques que circulam frequentemente em áreas montanhosas também são propensos a quebrar a viga principal. A viga principal de reboques que circulam em áreas montanhosas suporta uma força de torção muito maior do que aqueles que circulam em estradas planas. As especificações das abas superior e inferior e chapas da alma da viga principal devem ser maiores, caso contrário é fácil quebrar a viga principal.

Semi Trailer