Como escolher o eixo adequado para semi-reboque

2023/04/11 17:23

Um eixo de semi-reboque é um eixo de suporte que não possui funções de direção ou direção e é projetado especificamente para suportar o peso de um semi-reboque. Para semirreboques, o eixo é uma das principais condições que determinam seu desempenho de suporte de carga e também assume funções como garantir a frenagem, amortecer solavancos e manter a direção.

Para garantir o atendimento, a segurança e os benefícios econômicos dos semirreboques, é fundamental a escolha de um eixo de alta qualidade, principalmente em condições severas de condução, como estradas montanhosas, terrenos acidentados e curvas múltiplas, que impõem requisitos rígidos no desempenho de o eixo.  Os eixos comuns em semi-reboques são divididos principalmente nos seguintes tipos:

1. Eixo do Tambor.

O eixo de tambor é o tipo de eixo mais utilizado em semirreboques e atualmente possui a maior participação no mercado. Em comparação com outros eixos, a vantagem mais óbvia dos eixos do tipo tambor é que seus preços são relativamente baixos, seus acessórios são basicamente usados ​​na indústria e seu design é simples, tornando a manutenção e substituição subsequentes mais convenientes. Do ponto de vista do desempenho de frenagem, os eixos de tambor são equipados com tambores de freio selados, que possuem uma grande área de fricção de frenagem e podem fornecer força de frenagem mais suficiente para semirreboques, especialmente semirreboques pesados.

Portanto, os eixos tipo tambor podem ser amplamente utilizados em diversos tipos de transporte de carga geral, como transporte de cargas pesadas como areia e cascalho, bobinas de aço, madeira, carvão, etc.

semi trailer axle

2. Eixo do Disco.

O eixo de disco usa discos de freio expostos em vez de tambores de freio selados, melhorando consideravelmente a dissipação de calor, a resistência à deterioração térmica e a resistência à deterioração pela água. Além disso, o eixo de disco otimizou os componentes da transmissão do freio, que podem acionar imediatamente as pastilhas de freio após pressionar o freio. A velocidade de resposta de frenagem é rápida e a estabilidade linear é forte, tornando a frenagem mais estável.

Em termos de aplicação, os eixos de disco são mais adequados para condições de transporte com altos requisitos para danos à carga, como transporte de mercadorias perigosas, transporte de instrumentos de precisão, transporte de mercadorias preciosas, transporte de flores, frutas e vegetais, etc.

semi trailer axle